Recrutamento

A Empresa PurezaNotória está à procura de um investigador científico para se juntar ao nosso projeto de investigação e desenvolvimento.

Licenciatura é um requisito mínimo, as áreas de Biologia/Bioquímica/Biotecnologia ou Engenharia Industrial/Mecânica de Fluídos etc… serão preferenciais mas outros backgrounds em investigação científica serão considerados. Não ter experiência anterior não é motivo de exclusão, mas serão privilegiados candidatos cujas capacidades laboratoriais e de trabalho em equipa estejam já atestadas.

O candidato escolhido ficará responsável pelo trabalho diário do projeto, full-time em horário negociável, salário base de 830€ (mais subsídio de alimentação). O projeto tem a duração de 3 anos, a vaga a preencher tem inicio em Dezembro de 2020, e está inserido numa equipa multidisciplinar.

A empresa:

A filosofia da nossa empresa é de que conseguimos adicionar valor (re)utilizando matérias-primas e subprodutos da indústria Açoriana para criar produtos de qualidade superior, utilizando técnicas que permitem tanto preservar (ou mesmo aumentar) a qualidade dos produtos como diminuir a pegada de carbono de todos os agentes envolvidos no processo.

Estamos incubados no Park Tecnológico NONAGON e temos ganho vários prémios – desde o Startup Weekend Azores ao Concurso Regional dos Açores; o que nos deu o capital necessário para iniciar atividade. Desde então temos estado a crescer, aumentando as nossas àreas de atuação, passando agora pela àrea de Investigação e Desenvolvimento, que será co-financiada pelo Governo dos Açores e a União Europeia.

Ao juntares-te a nós, vais estar a juntar-te a uma empresa em franco crescimento e, portanto, existe potencial de avançar na carreira.

O projeto

Nesta fase do Projeto I&D, e estando envolvidas patentes e propriedade intelectual, o que podemos revelar é que este projeto terá a ver com a separação de componentes do soro do leite – optimização e análise de diversas técnicas e da sua relevância na qualidade e sustentabilidade dos produtos finais, definição nutricional das suas características, impacte do seu consumo, etc… Daqui resultarão papers e divulgações científicas que terão de ser efetuadas, eventualmente com deslocações ao estrangeiro. O projeto será desenvolvido nas instalações de um membro do nosso consórcio (em Ponta Delgada) e parte da pesquisa será complementada por eles.

Responsabilidades do candidato

  • Planear tarefas de acordo com o protocolo/agenda experimental;
  • Realizar experiências de laboratório e atividades definidas para o desenvolvimento do projeto;
  • Contribuir com as suas competências e conhecimentos científicos para apoiar a equipa de investigação;
  • Recolha e análise de dados;
  • Ajudar no transporte de matérias primas;
  • Assepsia do espaço laboratorial;
  • Redigir/colaborar na redação de papers/artigos e comunicações.

Perfil do candidato

Obrigatório:

  • Licenciatura (preferencialmente das áreas Biologia/Bioquímica/Biotecnologia ou Engenharia Industrial/Mecânica de Fluídos);
  • Domínio da língua inglesa.

Fatores preferenciais:

  • Com experiência laboratorial (estágio).
  • Carta de condução

Fases

1ª – Enviar currículo (coreprotein2018@gmail.com) – até dia 31 de Outubro de 2020

 (preferencialmente estilo Europass) com breve descrição/apresentação (não mais que um abstract).

2ª – Entrevista virtual (os primeiros convites deverão ser feitos na 1ª semana de Novembro)

Os candidatos que passarem a esta fase receberão mais informação sobre o projeto e agendaremos a entrevista de forma a terem tempo de se familiarizar com o projeto e podermos discutir o mesmo.

3ª – Entrevista presencial – até dia 30 de Novembro

Os candidatos que passarem a esta fase vão receber um convite para fazer uma entrevista final in vivo.